quarta-feira, 18 de maio de 2016

EXPECTATIVAS #1

X-MEN: APOCALIPSE


CTS: Confesso que este filme não estava chamando minha atenção, até ver o terceiro trailer. Várias coisas nele me empolgaram. O clima de guerra, com a Mística liderando os alunos para o combate, foi a principal delas.
JONY: Também não estava com muita esperança nesse novo filme dos X-Men, até porque quando saiu o trailer eu estava com o foco total em Capitão América: Guerra Civil, por isso não dei muita importância. Mas na sala de cinema antes de começar Guerra Civil, passou o trailer e então vendo na telona com mais atenção e gostei do que vi.
ANDRÉ: Eu também estava meio cansado de filmes de super-heróis e já não gostei muito dos dois últimos filmes. Mas vendo os trailers me motivei um pouco mais. A cenas de ação são bem empolgantes, ainda mais visto que em questão de poderes os X-men são mais apelativos que os Vingadores, por exemplo, gerando efeitos especiais interessantes.


CTS: O visual dos personagens também está sendo um ponto positivo para mim. O da Psylocke é o melhor de todos, pois está fiel aos quadrinhos e está funcionando no filme, algo que eu nunca esperei ver. A tempestade está me gradando também, já que ela está usando o mesmo corte de cabelo de uma das minhas fazes favoritas nos quadrinhos. Gostei do ator do Xavier careca, achei bem parecido com o visual das HQs. Os mutantes com uniformes coloridos também são bem-vindos por se diferenciarem daqueles uniformes totalmente negros dos primeiros filmes. Outra coisa que achei interessante foi eles terem colocado um elemento com um tom religioso para o Apocalipse.
JONY: Lógico que não se pode comparar, até pelos recursos que se tem hoje, mas os filmes dos X-Men vêm melhorando cada vez mais. Desde roteiro até figurinos. Assisti de novo o primeiro filme até o último e dá para ver claramente a evolução em tudo. Concordo com o CTS quando fala desta mudança no visual dos personagens. Deixar eles mais fiéis aos quadrinhos é animador. A Psylocke foi quem mais me chamou a atenção nos trailers por este motivo. Agora fico imaginando se o Wolverine também irá aparecer com seu uniforme clássico das HQs. Aí vai ficar bem loco. A ideia de a Mística liderar também é muito legal. Uma coisa que me deixou mais curioso ainda para ver o filme foi quando apareceu o Willian Striker. Quando ele apareceu, estava na cara que o Wolverine também ia aparecer no filme. Fiquei curioso sobre o uniforme dele e sobre quem fará o personagem desta vez. Os quatro cavaleiros do apocalipse estão show de bola. Esse filme promete.
CTS: Acho que o uniforme amarelo e azul dos desenhos animados pode ficar muito extravagante, mas o uniforme amarelo e marrom pode ficar bem legal!
ANDRÉ: Bom, realmente em termos de produção os filmes dos mutantes evoluíram.  Já em questão de uniformes eu preferia o figurino preto da primeira trilogia. E antes de falar que assim eles ficam mais fiéis aos quadrinhos, temos que considerar que os mutantes já tiveram muitas fases e, em uma delas, principalmente na época em que Grant Morisson estava à frente do título, eles utilizaram uniformes de couro preto, bem na época que saiu o primeiro filme. Eu achava melhor pois os trazia mais próximo do cotidiano. Mas enfim, tá aí os uniformes estilo spandex. Psylocke está realmente sensacional, apesar de não saber por que ela foi convocada como cavaleiro. Aliás, não gostei da escolha dos quatro cavaleiros. Nas HQs normalmente eram vilões e/ou no máximo um dos x-men com exceção da última formação, que teve três X-men convocados. Anjo foi uma escolha lógica. A Psylocke só Deus sabe por que foi escolhida, já Tempestade e Magneto creio que foi com base em X-Men Evolution. Aliás, acredito que a história vai ser bem parecida com o que vimos neste desenho animado.


CTS: Infelizmente, talvez o ponto fraco deste filme será o roteiro. Ele me parece bem previsível, apenas mais do mesmo, sem muita criatividade, principalmente se pararmos para pensar que este é o terceiro filme, só neste ano, com heróis lutando contra heróis. Só espero que não seja tão superficial como o roteiro de X-men 3, que não explorou a Fênix com poderia.   
JONY: Acho que em filmes de heróis vai ser difícil achar algo diferente. O interessante nestes filmes são as cenas de ação, as lutas entre heróis. Heróis salvando o mundo de ameaças externas ou deles mesmos é o básico destas produções. Creio que quem vai assistir a filmes de super-heróis tem que esperar ver mais do mesmo no enredo. Se acontecer algo diferente durante o filme vai ser lucro. Mas pra quem gosta desse estilo de filme não vai ter problemas.
CTS: Concordo com o Jony. Provavelmente vai ficar cada vez mais raros vermos algo novo, principalmente com o desgaste do gênero depois de todos estes anos.
ANDRÉ: É, mais do mesmo. O que vale é ver os mutantes em ação. Como eu disse, creio que a história vai ser parecida com a que vimos em X-Men Evolution.  A surpresa fica por conta de saber como eles vão derrotar o vilão. O time está bem desbalanceado. Os Cavaleiros estão bem mais avançados no quesito poderes. Uma mega-telecinética, uma controladora dos elementos e o mestre do magnetismo é uma escalação para assustar qualquer adversário. Somado ainda Apocalipse cujo poderes são praticamente ilimitados, vai ser interessante ver como a equipe da Mística vai se virar.
SUNAO DE CORVO: Eu sempre vou assistir os filmes da Marvel com expectativa baixa, não por eles serem ruins, muito pelo contrário! A exemplo do que senti ao assistir Batman versus Superman, quero realmente me empolgar com um filme apesar das falhas que podem vir. Esta é uma ótima década para ser nerd, esperei 30 anos para ver a Santíssima Trindade na tela (Bats, escoteiro, e a princesa) e ver finalmente o Apocalipse varrendo Nova York com a cara dos X-men não terá preço! Eu espero que não seja igual aquele X-men Revolution porque foi uma animação que apesar de ser legalzinha, eu não gostei. Quanto aos uniformes eu acredito que os negros do primeiro filme cairiam muito bem, mas será ótimo ver a Psylocke com seu uniforme tradicional. O CTS mencionou o quanto é legal ver essa pegada religiosa neste filme com o Apocalipse: traçando um paralelo, vejo esse X-Men Apocalipse e A Era do Apocalipse como uma antítese do reino do Amanhã. Os X-men são os filhos do átomo e o Apocalipse é o pai de todos
POLLY WICANNY: Não conheço muito o universo Marvel, somente nos filmes pude contemplar o quão espetacular ele é. E os X-Men são extraordinários, foi amor à primeira vista! Sempre gostei muito de fantasia e mergulhar no mundo dos mutantes é uma sensação maravilhosa, ah que vontade tenho de ser um deles... queria ter o poder da Jean Grey, fazer tudo somente com o poder da mente.
O trailer que assisti me fez ansiar pela estréia: batalhas épicas entre o bem o mal, sendo um dos lados composto por adolescentes! Me fez lembrar Harry Potter e o quanto fiquei extasiada com a batalha final... é de arrepiar. Gostei também do vilão, Apocalipse. Acho que ele vai dar um bocado de trabalho para essa turma... é um tipo de deus, ele meche a mão e causa destruição em massa, UAU. Só não gostei do noturno... emo demais! Preferia que ele fosse como dos X-Men Evolution, aquele sim é 10.
Os uniformes são legais, mas prefiro os pretos. E para finalizar, cadê o Homem de Gelo? Ele é um dos meus favoritos!






2 comentários: