quarta-feira, 13 de abril de 2016

DISCUSSÃO #1

JONY V CTS



Meu amigo Jony escreveu um texto sobre o filme BATMAN V SUPERMAN - A ORIGEM DA JUSTIÇA, mas ai eu também quis falar sobre o que fiquei sabendo do filme pela internet, apesar de ainda não ter assistido ele, então acabamos escrevendo nossos pontos de vista, que você pode conferir abaixo.




Jony: Eu nunca fui muito fã da DC, dos seus filmes e quadrinhos. A única coisa que sempre gostei dela foi os desenhos Liga da Justiça e Liga da Justiça - Sem Limites que passavam no SBT, mas tirando isso não sou conhecedor das suas histórias. Mas uma coisa tem que ser dita: desde a trilogia do Batman e de O Homem de Aço a DC deu uma alavancada significativa, logicamente na minha visão de consumidor do produto.

CTS: Eu já li um bocado de coisas da DC, principalmente os clássicos como O Cavaleiros das Trevas (que se você não leu, não sabe o que está perdendo), Crise nas Infinitas Terras e O Reino do Amanhã. Também gosto muito destes desenhos animados que o Jony mencionou, tanto o roteiro, como o traço, que atualmente está sendo uma grande referência para mim.



 Jony: Depois da trilogia dos filmes do Batman e de o Homem de Aço, pela primeira vez eu tive vontade de ver os filmes desses super-heróis da DC. Para não dizer que nunca vi nada relacionado ao Superman, eu já assisti a série Smallville (que por sinal gostei bastante, mas que é criticada por muitos).


CTS: Eu já tinha assistido todos os filmes da DC, e meus favoritos sempre foram (e ainda é) os dois primeiros filmes do Superman, com o Christopher Reeve, e o Cavaleiro das Trevas.



Jony: Não vou falar muito dos filmes do Batman e nem os do Superman, porque como disse não sou muito conhecedor dos personagens, o que sei é que o Superman foi criado como um modelo para o povo norte americano, mas isso é outro assunto. O que tenho a dizer é que esses filmes deram uma alavancada na DC. Pela primeira vez o Superman matou alguém, nunca isso tinha acontecido. O cinema tem feito algumas mudanças nos heróis e mudanças benéficas. A disputa entre a DC e a Marvel está ficando boa até nas séries.

CTS: Eu gostei da versão do Superman em O Homem de Aço, apesar de ainda ter preferência pelos filmes do Christopher Reeve. Quanto a matar, na verdade o Superman já matou antes nos quadrinhos, e acho que também no cinema (não acredito que o Zod e os outros sobreviveram no final do segundo filme).



Jony: Mas eu tenho uma crítica para fazer somente sobre esses filmes e já deixo claro que é uma visão minha. Em todos os filmes que vejo da DC tem o mesmo problema: a demora pra chegar à consumação da história e no quebra pau é que desanima. Lógico que vale a pena esperar, mas essa espera é agonizante, ainda mais se você ver os trailers e comentários antes de ver o filme. Se isso acontecer você já fica com uma ideia básica de como vai ser e quando vai para o filme não vê a treta acontecer. Lógico que tudo tem um motivo, mas acho que essa é uma das situações pela qual a DC fica sempre um passo atrás da Marvel. Os filmes da Marvel intercalam um pouco de história e um pouco de ação durante todo o filme.

CTS: Eu acho que os roteiros dos filmes do Batman do Christopher Nolan não sofrem com isso, mas em O Homem de Aço a coisa é meio confusa, e segundo o que li e ouvi na internet o Batman v Superman ficou pior ainda!


Jony: Enfim, isso não tira o valor do filme Batman v Superman. Vale muito a pena só pelo desfecho da história. Quem assistir só tem que ter um pouco de paciência, mas creio que pros fãs isso não vai ser problema. Ainda mais para ver os heróis da DC juntos, vale o tempo investido.

CTS: Confesso que já me diverti muito a custo deste filme ouvindo os podcasts e assistindo os vídeos que falam sobre ele. A maioria detonou com o filme e ri muito disso. Por tudo que li e ouvi até agora, digo que não assisti ao filme, mas já não gostei dele. A única coisa que me despertou algum interesse em assistir ele foi o que ouvi falar sobre a mulher maravilha. A melhor coisa do filme, que dizem ser o Batman e a luta contra o Superman, eu já vi nos trailers. Talvez eu assista depois que sair em DVD e Bluray, mas só se alguém me emprestar ou se eu encontrar uma alternativa... 


E Você? O que achou do filme?

11 comentários:

  1. Bom sou Marvelmaníaco confesso e nunca gostei muito da dc, tirando os desenhos animdos já citados. Então não fiquei em extase com o lançamento deste filme. (na verdade filmes de super-herói pra mim virou carne de vaca ). Mas minha fonte ( leia-se Alexandre, vulgo Bodão )disse que o filme é bom e dificilmente ele erra. Até me conveceu á assistir o novo filme do Quarteto Fantastico. Mas faço igual meu mano CTS, espero sair em DVD e alguém me emprestar, vir até minha casa e colocar no aparelho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk Boa
      Compartilho de sua fala
      Sou mais fã de marvel do que DC mas esse filme foi bom pra eu que não conheço muito as histórias. Pra quem conhece foi ruim kkkkk nesse momento agradeço pela minha ignorância no que se refere a DC comics kkkkk por isso que sempre digo que a Marvel ta um passo a frente. Bom já falei demais la no face então ja chega kkkkk para de da ibope pra esse filme kkkkk E mais uma coisa, o novo filme do quarteto que tu ta falando ai é esse que foi massacrado pela crítica? Se for eu assisti e goste. Não é melhor que os outros mas da pra se divertir

      Excluir
    2. Andre, o bodão gosta de tudo mano, acha até o superman 4 dahora, q eh um lixo total, tanto de roteiro como de feitos e orçamento. Eu não confio nele auhsuahsuas.

      Excluir
    3. Esse quarteto acho q nem se colocarem no meu aparelho (que eu naum tenho) para eu assistir eu assisto. Na verdade acho que pego o cd e jogo pela janela auhsahsuahs.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Huahauahaua... nossa gente, que horror... vcs querem um suquinho gelado servido na bandeja para acompanhar o filme?
      Bom, não conheço é nada de DC, mas sempre fui fã do Batman e para mim, a trilogia do Cavaleiro das Trevas ganha de tudo que já assisti do Batman... não curti o visual desse novo Batman, ele parece mais um tanque de guerra do que o homem de carne e osso que ele é. Já o Superman, concordo com o Adilson, os dois filmes com o Christopher Reeve,são ótimos! Mas também gostei do seriado que passou na Globo, As Aventuras do Superman e também do filme Superman - O Retorno.
      Me desculpem se falei bobagem, mas só tô dando uma força aqui no blog do meu love ;)

      Excluir
    6. O Cavaleiro das Trevas eh o melhor filme da DC, disparado!

      Excluir
  2. Como disse antes não sou conhecedor e nunca fui muito fã da DC, mas uma coisa que achei paia foi aquele Lex Luthor. Pelo que conheço ele é um sádico e muito inteligente, mas esse do filme não é nada parecido com o que eu conheço. Acho que tentaram fazer mas o que conseguiram foi um adolescente que faz piada sem graça no meio dos adultos tentando se misturar kkkkk muito ruim kkkk
    Do Batman e do superman não posso falar muito pq não conheço a história deles mas o homem de aço foi muito show apesar da enrolação pra começar a treta e a trilogia do nolan foi top. Uma dica, no YouTube tem um canal chamado 2quadrinhos, muito bom, lá tem dicas de leituras e tem um guia de leituras pra quem quer conhecer as histórias do batman desde o começo, daora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leiam o cavaleiro das trevas do frank miller que eh a essência do batman!

      Excluir
  3. Mano to afim de comprar a edição de luxo da panini
    É caro mas vale a pena
    Cavaleiro das trevas completo

    ResponderExcluir