quarta-feira, 18 de novembro de 2015

NOSTALGIA #2

ESCONDE-ESCONDE



Quando eu tinha 12 anos, o grande momento da semana eram os finais das tardes de Domingo, quando eu e todos os meus amigos nos reuníamos para brincar de esconde-esconde!
Diferente de hoje, não tínhamos acesso a muitas opções tecnológicas e as ruas não eram tão perigosas, o que tornava essa brincadeira uma ótima opção de laser e diversão.
Abaixo segue algumas situações para ajuda-lo a lembrar de momentos que com certeza foram muito divertidos e engraçados.
Obs: não vou explicar essa brincadeira aqui. Se você não conhece ela, se jogue de uma ponte bem alta mano!


SITUAÇÃO 1

Guardar Caixão: simplesmente fique atrás do vacilão enquanto ele está contando. Assim que ele terminar, surpreenda-o salvando sua pele antes mesmo que ele possa pensar em reagir!





Cuidado: se o muleque perceber seu esquema, ele pode fingir que não está te vendo e te ferrar quando chegar perto do momento crítico.


SITUAÇÃO 2


Uma prática detestável era aquela onde quem estava procurando ficava o tempo todo próximo do ponto onde os outros tinham que bater ao invés de sair procurando por eles. Isso acontecia principalmente quando o último participante tinha a possibilidade de salvar todo mundo caso não fosse encontrado e conseguisse bater. Mas não dá pra culpar quem fazia isso, pois eu já vi amigos meus passando horas seguidas procurando os outros, pois no final todos sempre eram salvos pelo último que batia.   


SITUAÇÃO 3


Acredite, essa situação era MUITO comum!


Relembrando essas coisas, tenho pena da geração atual, que não tem oportunidade (e muito menos interesse) de se divertir com os amigos com essa brincadeira.

2 comentários:

  1. Adorei a matéria amor... e concordo com você... felizes fomos nós viu, sabíamos nos divertir!

    ResponderExcluir