segunda-feira, 7 de março de 2016

NOSTALGIA #3

OS ANIMES E AS FAZES DA MINHA VIDA (PARTE 1)


Estava eu ouvindo músicas no youtube enquanto lavava a louça, quando de repente a musica de abertura de Evangelion veio a minha mente. Resolvi ouvi-la e logo notei aquela lista de videos de aberturas de animes antigos e dezenas de lembranças vieram a tona. Fiquei assistindo aquelas aberturas e encerramentos, e enquanto fazia isso eu me lembrava das fases que passei na minha vida na época em que acompanhava cada uma daquelas séries.
Eu não resisti e decidi compartilhar com vocês algumas dessas lembranças, sempre colocando a abertura/encerramento da série que fez parte daquela fase específica da minha vida e comentando as lembranças que tive.

E pra começar, o primeiro anime que me marcou: Cavaleiros do Zodíaco.


Este foi o primeiro anime que lembro ter assistido na vida. Eu era só uma criança de 10 anos na época, e  me lembro do impacto dele em mim e nos meus amigos. Estávamos acostumados com os desenhos animados americanos, eu especialmente com o X-men que era exibido na Globo. Cavaleiros era diferente desses desenhos. Os roteiros tinham violência e dramaticidade em um nível superior. Outra coisa que chamava a atenção era o continuísmo e os ganchos no final dos episódios, que deixavam todos nós ansiosos esperando pelo próximo episódio no dia seguinte.  
O desenho animado dos X-men que era exibido na Globo. Apesar das garras afiadas do Wolverine, o desenho não tinha sangue.

Esse anime tem uma enorme importância na minha vida, pois foi o responsável por eu me tronar um leitor. Na época em que ele era exibido na extinta Rede Manchete, surgiu nas bancas uma revista chamada Herói. Comprei ela pelos desenhos, mas logo as matérias com informações, curiosidades e bastidores da série me conquistaram e carreguei o hábito da leitura pelo resto da vida.
Capa da revista Herói nº2. Foi aqui que meu amor pela leitura começou.

E você, que lembranças vêm a sua mente quando assiste esta abertura? Se for muitas, parabens! Você é um velho!

4 comentários:

  1. Mano isso tbm me traz muitas lembranças boas, nossa era uma viagem toda vez q assistia
    E antes era terrível pq só tinha uma televisão em casa e as vezes cavaleiros do zodíaco passa na mesma hora q as novelas da minha mãe, isso era uma tortura kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era louco pra assistir Arquivo X mas não podia pq era no dia e hora do Globo Repórter ashuashusha.

      Excluir
  2. Complicado
    Graças a Deus pela net kkkkkkk
    Hj ta tranquilo
    Da pra curti umas nostalgia Da ora kkkk

    ResponderExcluir