segunda-feira, 9 de novembro de 2015

CTS RECOMENDA #5

Mais de Oito Mil é um blog de humor que fala sobre anime, mangá, TV e bizarrices japonesas. O texto da dona desse blog, Mara, é uma grande referência para mim. O que vocês estão esperando para ir lá e rir muito?




A grande lista dos mangás que misteriosamente nunca foram lançados no Brasil

mangas-nunca-publicados-capa


Se existisse um órgão do Governo responsável por conferir quem é merecedor ou não da Carteirinha de Otaku, com certeza eu já teria sido multada porque obviamente tenho achado mais divertido ver a Drica Moraes tomando chifre da própria filha que um anime genérico com um monte de colegiais dando em cima de um homem frouxíssimo. Talvez por isso eu não tenha ficado tão empolgada durante as palestras de editoras nos últimos eventos (quando a Kodama-chan anunciou Akame Ga Kill fiquei pensando mas-que-porra-é-essa?). Estaria eu ficando velha? Não só isso.
Na verdade eu tô acostumada à época em que ou se lançava grandes clássicos deautores conhecidos ou então trazia uns mangás de animes exibidos na televisão. Como estes não existem mais, Panini e JBC estão bem ocupadas disputando os títulos que aparecem na parte de favoritos do Crunchyroll. Porém, existem ainda alguns mangás cujos animes já foram exibidos por aqui, e eu nunca entendi por que seus mangás nunca foram publicados até agora. Como não tem Verdades Secretas de sábado e vida social é para quem tem disposição, fiz uma listinha de alguns desses títulos. IKIMASU!
capa-shurato
Nome: Tenkuu Senki Shurato
Como se Soletra: S-H-U-R-A-T-O-SHURATO
Autor: Hiroshi Kawamoto
Quantos Volumes? 6
História: Um garoto chamado Shurato é teletransportado para o Mundo Celestial com seu melho amigo Gai após o desejo de uma deusa cafona chamada Vishnu. Aí lá eles são rivais e se unem a outros guerreiros com armaduras duramente criticadas por Marcelo Del Greco em matérias na Herói.
Por que deveria ser publicado? Essa série fez um sucessinho quando passou na Manchete naquela época que a emissora tava desesperada pra arranjar outro anime que sucedesse os Cavs. Muitas crianças gostavam, inclusive uma blogueira gorda que impressionava os amiguinhos da escola por saber todos os mantras de cabeça.
Por que não foi publicado ainda? Talvez por ser velho ou talvez porque qualquer pessoa desanimaria de comprar vendo essa capa.
capa-fly
Nome: Fly – O Pequeno Guerreiro
Nome de Verdade: Dragon Quest – Dai no Daibouken
Autor: Riku Sanjo
Quantos Volumes? 37
História: Moleque insuportável chamado Fly (ou Dai) vive aventuras que servem com pretexto para divulgar o jogo Dragon Quest, aquele que a cada lançamento faz com que aumentem em 300% as piadas de “agora que Hunter x Hunter não volta tão cedo”.
Por que deveria ser publicado? É mais um anime emblemático que os nostalgistas cantam a música de abertura em evento de anime. Fora que o anime foi cancelado, então nunca ficamos sabendo como terminava a história emocionantZZZzzz…
Por que não foi publicado ainda? Meu filho, cê acha que alguma editora vai arriscar trazer 37 volumes de um treco velho desses?
CAPA-MEGAMI-SAMA
Nome: Ah! Megami-Sama
Mais conhecido como: Oh My Goddess!
Autor: Kosuke Fujishima
Quantos Volumes? 48
História: Preciso falar a história? Já falei que tem 48 volumes e o mangá ficou 25 anos em publicação, tá na cara que isso NUNCA vai ser publicado aqui!
capa-tenchi-muyo
Nome: Tenchi Muyo
Autor: Hitoshi Okuda
Quantos Volumes? A primeira série tem 12 e a segunda tem 10
História: Garoto sem talento com mulheres vê sua vida mudar quando aparecem cinco alienígenas gostosas completamente apaixonadas por ele. Aí no meio do bagulho ele descobre que é descendente de um guerreiro lendário. Ah, e tem umas luta de mecha. E um coelho que mia e vira uma nave espacial.
Por que deveria ser publicado? Foi exibido no começo dos anos 2000 dentro do Band Kids e depois ainda foi reprisado lá por 2005. E a JBC publicou El Hazard que é muito pior…
O que as editoras não veem em Tenchi Muyo? Elas não veem que ela é uma pioneira.
capa-excel-saga
Nome: Excel Saga
Autor: Koshi Rikudo
Quantos Volumes? 27
História: Existe uma organização criminosa chamada Across que quer dominar o mundo e só tem duas funcionárias. Uma é loira e louca, e a outra está com um pé na cova.
Por que uma história com uma premissa tão ruim assim deveria ser publicada? Não fala assim da série, ela é legal! Excel Saga sempre foi assunto das revistas especializadas, e chegou a passar no Animax no meio dos anos 2000. Engraçado que o autor já foi publicado aqui no Burajiru pela JBC, infelizmente foi naquele mangá Ageha que não era assiimm tão legal.
Por que não foi publicado ainda? Talvez porque tem volumes demais. E rola um medo de trazer mangá de comédia porque quem costuma rir é a editora concorrente.
capa-bucky
Nome: Bucky
Mas na verdade é: Jibaku-kun
Autora: Ami Shibata
Quantos Volumes? 6
História: Um garoto com um character design que não estimula muitas expressões faciais sai viajando por um mundo doido baseado num relógio de ponteiro em busca de ser o melhor e… quem se importa com esse roteiro quando temos um monte de bolinhas cor de rosa com cara de prisão de ventre que explodem???
Por deveria ser publicado? Bucky fez parte do trio de animes exibidos pelo Band Kids que o pessoal tem certa nostalgia. E, como falei, El Hazard que é ruim já teve sua chance. A autora também já foi publicada no Burajiru pela JBC naquele mangá tosco do Blue Dragon.
Por que não foi publicado ainda? Olhando essa capa eu não sei nem como alguém comprou esse anime pra passar aqui na TV.
Curiosidade: Jiback também é o apelido do redator do Jbox que os leitores do Mais de Oito Mil querem ver em fotos sensuais.
capa-captain-tsubasa
Nome: Super Campeões
Nome Japonês Estiloso pra caralho: Captain Tsubasa
Autor: Yoichi Takahachi
Quantos Volumes? A série principal tem 37, o mangá Captain Tsubasa World Youth tem 18, o mangá Captain Tsubasa Road to 2002 tem 15, o mangá Captain Tsubasa Golden-23 tem 12 e o atual Captain Tsubasa Rising Sun tem 2 até o momento
História: Garoto com nome de sedutor profissional do Teste de Fidelidade é tem relacionamento estável com a bola de futebol e tenta ser o melhor jogador do mundo contra outros jogadores (que treinam chutando bolas em tsunamis) em partidas realizadas em campos de oito quilômetros de extensão.
Por que deveria ser publicado? Estamos no país do futebol e é uma grande vergonha que o único título do gênero publicado tenha sido o Super Onze daquele jeito. Nós já assistimos a dois animes, um na Manchete e outro na RedeTV e o negócio está na memória afetiva de todo mundo.
Por que não foi publicado ainda? O maior empecilho nem deve ser o alto número de volumes, e sim o traço do autor que faz o Masami Kurumada parecer um Da Vinci (OLHA ESSA PERNA DO OLIVER!).
Se for publicado… prevejo brigas homéricas dos otakinhos decidindo se tem que usar os nomes cafonas do anime ou os originais com honoríficos-san.
capa-zatch-bell
Nome: Zatch Bell!
Na verdade se chama: 金色のガッシュベル!!
Fala o nome direito, gorda! Konjiki no Gash!!
Autor: Makoto Raiku
Quantos Volumes? 33
História: Um monte de pirralho usa uns bonecos assustadores pra brincar de lutinha.
Por que deveria ser publicado? Passou na TV a cabo e na Globo.
Por que não foi publicado ainda? Além de ser muito longo, você nem se lembrava dessa coisa!
capa-nodame
Nome: Nodame Cantabile
Autora: Tomoko Ninomiya
Quantos Volumes? 23
História: numa escolinha de música do barulho, um maestro e uma pianista se apaixonam e têm um tórrido romance digno daquele dia que foi uma pianista pelada tocar no Programa Silvio Santos.
Por que deveria ser publicado? Enquanto os otakus ficam fazendo campanha idiota de Mais Shoujos no Brasil estimulando que as editoras tragam qualquer merda genérica sobre uma garota que entra no colegial e nunca se deu bem com garotos, aqui temos algo diferente e bom. Ah, e o anime passou dublado no Sony Spin e você nem ficou sabendo.
Por que não foi publicado ainda? Talvez porque as editoras têm medo de apostar em um mangá musical (gênero que não faz sentido algum).
capa-jobs
Nome: Jobs
Autora: Mari Yamazaki
Por que deveria ser publicado? Porque o Jbox falou que seria.
Por que não foi publicado ainda, heim JBC?

Nenhum comentário:

Postar um comentário